A Apple anunciou ontem várias novidades para usuários de AirPods, incluindo o lançamento dos novos AirPods 4. Para quem usa AirPods Pro, no entanto, há notícias ainda mais empolgantes, com a Apple revelando novos recursos de saúde auditiva que serão lançados nos próximos meses.
Sumário
ToggleProteção Auditiva
Primeiro, a Apple apresentou um novo recurso de Proteção Auditiva ativa. Esse recurso ajuda os usuários a evitar a exposição a ruídos altos, preservando a qualidade do som que estão ouvindo. Além disso, os fones AirPods Pro 2 usam as pontas para reduzir passivamente o ruído, enquanto o chip H2 reduz ativamente os ruídos intermitentes mais altos, 48 mil vezes por segundo.
Essa novidade ainda vem com um algoritmo multibanda de alto alcance dinâmico, garantindo que sons em eventos ao vivo, como shows, permaneçam naturais e vibrantes. A função estará disponível com a atualização mais recente dos AirPods Pro, juntamente com iOS 18, iPadOS 18 e macOS Sequoia.
Teste Auditivo
Além disso, a Apple lançou um novo recurso de Teste Auditivo para o AirPods Pro 2. Esse teste permite que os usuários testem sua audição usando apenas os AirPods Pro e um iPhone ou iPad. Usando uma abordagem clínica chamada audiometria de tom puro, o teste fornece resultados em um perfil auditivo personalizado e permite que os usuários compartilhem esses dados com seu médico, além de armazená-los no app Saúde.
A Apple informou que esse recurso vai obter autorização de marketing das autoridades globais de saúde em breve, com lançamento previsto para mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Alemanha e Japão.
Assistência de Mídia
O AirPods Pro 2 também ganhará um recurso de Assistência de Mídia. Esse recurso utilizará o perfil auditivo gerado pelo Teste Auditivo para personalizar ainda mais a experiência de áudio. Ele beneficiará todos, independentemente do nível de perda auditiva, ao melhorar partes específicas da fala durante chamadas ou instrumentos em uma música, segundo a Apple.
Aparelho Auditivo
Finalmente, o AirPods Pro 2 adicionará uma capacidade de Aparelho Auditivo de venda livre para usuários com perda auditiva leve a moderada. Essa funcionalidade usará os resultados do Teste Auditivo para oferecer uma “ajuda auditiva de nível clínico”, ajustando dinamicamente os sons ao redor em tempo real.
A Apple destacou que esse aparelho auditivo, validado cientificamente, se aplicará automaticamente a músicas, filmes, jogos e chamadas, facilitando o acesso à assistência auditiva por um preço acessível. O recurso estará disponível em mais de 100 países a partir do outono, incluindo Estados Unidos, Alemanha e Japão.