Espera-se que o AirTag 2 seja lançado no próximo ano com uma melhoria “considerável” no rastreamento de itens

A Apple planeja lançar uma segunda geração do AirTag no próximo ano com um alcance “consideravelmente” maior para o rastreamento de itens, de acordo com Mark Gurman, da Bloomberg.

Em seu boletim informativoPower On de hoje, Gurman disse que o novo AirTag usará o chip Ultra Wideband de segunda geração da Apple, ou tecnologia equivalente.

O chip foi lançado no ano passado no iPhone 15 e no Apple Watch Ultra 2, e a Apple disse que ele oferece até três vezes mais alcance do que o chip Ultra Wideband de primeira geração no AirTag atual. De fato, Gurman disse que o novo AirTag deve oferecer o triplo do alcance do modelo atual.

Nos modelos iPhone 15 e iPhone 16, há um recurso Precision Finding que pode ajudá-lo a encontrar seus amigos em locais movimentados e oferece um alcance de até aproximadamente 60 metros (cerca de 200 pés). O novo AirTag poderia oferecer alcance semelhante.

No mês passado, Gurman disse que o novo AirTag será lançado em meados de 2025. Além do maior alcance, ele disse que o alto-falante embutido do novo AirTag será mais difícil de ser removido, como uma medida de segurança relacionada à perseguição. De modo geral, porém, ele não espera que o acessório receba grandes mudanças de design quando for atualizado no próximo ano.

Compartilhe esta notícia

Categorias

Mac

iOS

Últimas Notícias

Notícias relacionadas