O iPhone 17 “Slim” da Apple, segundo o Mark Gurman da Bloomberg, pode ser posicionado como um iPhone “Air” para aumentar as vendas.
Na edição mais recente do seu boletim “Power On”, Gurman explicou como o modelo “quatro” na linha do iPhone desde 2020 (o iPhone 12 mini, iPhone 13 mini, iPhone 14 Plus e iPhone 15 Plus) tem sido, na maioria das vezes, um fracasso comercial. No caso do modelo Plus, isso provavelmente acontece porque ele custa apenas $100 a menos que o Pro, então a maioria dos clientes simplesmente opta pelo modelo mais avançado.
Nos últimos meses, houve muita incerteza sobre a intenção do chamado iPhone 17 “Slim” e sua suposta posição na linha de produtos. Na semana passada, o YouTuber Jon Prosser foi o primeiro a sugerir que o dispositivo poderia ser posicionado como um “iPhone Air.” Agora, o Gurman parece ter apoiado essa ideia.
O iPhone 17 “Air” vai trazer uma nova abordagem para esse quarto modelo da linha, oferecendo um aparelho com um design substancialmente mais fino que fica entre o iPhone 17 e o iPhone 17 Pro. O Gurman comparou o dispositivo com o MacBook Air original de 2008, que ficava entre o MacBook comum e o MacBook Pro na linha.
“A apresentação de vendas deve ser mais ou menos assim: Se você quer algo mais estiloso do que um iPhone padrão — mas não precisa realmente da performance, do tamanho da tela ou das câmeras de um modelo Pro — pode conseguir algo que parece muito mais legal, mantendo as especificações de um iPhone comum.
No mínimo, Gurman espera que o iPhone “Air” seja mais popular que os dispositivos iPhone mini e Plus dos últimos anos.
Gurman acrescentou que o design mais fino do iPhone 17 “Air” será “apenas um passo em direção a algo melhor”, já que a Apple, eventualmente, vai querer “aproveitar a potência de um modelo Pro nesse design menor.” No entanto, ele não espera que isso aconteça antes de 2027, no mínimo.