O próximo HomePod de terceira geração da Apple terá uma tela OLED de 6 a 7 polegadas, de acordo com um novo relatório do canal coreano SE Daily.
Citando especialistas do setor, o relatório em coreano afirma que a Apple usará a Tianma, uma fabricante chinesa de telas classificada em quarto lugar no mercado interno, depois da BOE e da CSOT, para fornecer os painéis OLED para o novo HomePod, previsto para ser lançado no próximo ano.
Há rumores sobre um HomePod com tela desde 2021, e a Apple parece ter vários produtos para casa inteligente relacionados em andamento que apresentam telas. Mark Gurman, da Bloomberg, sugeriu que a Apple está desenvolvendo várias variantes do HomePod com telas, incluindo uma com tela semelhante à do iPad e câmera embutida, e outra com uma tela montada em um braço robótico.
Gurman indicou que esses dispositivos provavelmente não seriam lançados antes de 2025. No entanto, um relatório da semana passada do analista da Apple Ming-Chi Kuo afirmou que um novo HomePod com tela deve ser lançado após a WWDC 2025, provavelmente no terceiro trimestre do ano (uma mudança em relação à previsão anterior de Kuo de um lançamento em 2024). Kuo disse que também acredita que a Tianma será a fornecedora do painel, mas não mencionou que seria um painel OLED. Até agora, a suposição era de que um novo HomePod usaria um painel LCD de qualidade inferior.
O novo HomePod supostamente enfatizará a funcionalidade de casa inteligente mais do que os modelos atuais, sugerindo um reposicionamento estratégico da linha de produtos. A ideia de que a Apple está visando agressivamente o mercado de casa inteligente segue um relatório recente de Gurman sobre a Apple desenvolver um hub de gerenciamento doméstico tudo-em-um com uma tela quadrada, molduras grossas e uma base hemisférica semelhante ao iMac G4.
As expectativas iniciais de remessa do novo HomePod são relativamente modestas, com Kuo prevendo aproximadamente 500.000 unidades no segundo semestre de 2025.