Fabricante de haletos faz um mergulho profundo na câmera do iPhone 16 Pro

iphone 16 pro

A Apple adicionou uma câmera Ultra Wide atualizada de 48 megapixels aos modelos do iPhone 16 Pro este ano. De acordo com a De With, ela tira fotos com “nitidez impressionante”, mas a Apple não adicionou um sensor maior, portanto, você ainda não terá o nível de detalhes obtido com a câmera Wide, que tem um sensor muito maior.

Para fotos macro, a lente de 48 megapixels “faz maravilhas” para fotos de perto. Nos iPhones anteriores, a lente Ultra Wide era recortada de uma foto de 12 megapixels, o que significava que a imagem final era de aproximadamente três megapixels. Com a lente de 48 megapixels, o corte proporciona uma imagem real de 12 megapixels com mais detalhes.

Sumário

Câmera Fusion

Quanto à câmera principal, que a Apple agora chama de câmera “Fusion”, ela usa um sensor que tem o mesmo tamanho físico do sensor do iPhone 15 Pro. Embora tanto o iPhone 16 quanto o iPhone 16 Pro tenham uma câmera “Fusion”, o iPhone 16 Pro tem um sensor maior e de melhor qualidade. Assim como no iPhone 15 Pro, o iPhone 16 Pro combina pixels e pode produzir imagens melhores de 24 e 12 megapixels usando esses dados, além de fotos completas de 48 megapixels. O processamento é praticamente o mesmo do ano passado, e há pouca diferença entre as imagens capturadas com o iPhone 15 Pro e o iPhone 16 Pro com a câmera Wide padrão.

Mudanças

Há algumas mudanças internas notáveis que aceleram a captura de imagens. A interface de câmera da Apple oferece tempos de leitura de sensor mais rápidos para melhorias no QuickTake. O QuickTake também suporta 4K Dolby Vision HDR, o que é uma melhoria notável, de acordo com de With. A captura de imagens ProRAW de 48 megapixels também é muito mais rápida, com velocidades de obturador mais rápidas, e há pouco atraso.

Análise

Para os interessados em obter mais informações sobre todas as novidades do iPhone 16 Pro relacionadas à fotografia, incluindo o controle da câmera, a lente telefoto, o modo noturno e muito mais, vale a pena ler a análise completa da Halide.

Compartilhe esta notícia

Categorias

Mac

iOS

Últimas Notícias

Notícias relacionadas