A fornecedora da Apple, e LG Display deve ser a fornecedora secundária dos painéis OLED que estarão nos modelos do iPhone SE de quarta geração do ano que vem, segundo o The Elec.
O iPhone SE de quarta geração está sendo especulado para ter um design parecido com o do iPhone 14, com uma tela OLED, Face ID no lugar do Touch ID, uma porta USB-C, um botão de Ação e uma aparência de tela cheia que elimina o botão Home. Espera-se que a tela do aparelho cresça de 4,7 polegadas para 6,06 polegadas e use OLED pela primeira vez.
A BOE será o fornecedor principal dos painéis OLED, com a LG Display fornecendo suporte, de acordo com o relatório de hoje. Em anos anteriores, a Apple encarregou exclusivamente a BOE, baseada na China, de fornecer os painéis LCD do iPhone SE. Mas a BOE já enfrentou problemas de rendimento com os painéis OLED do iPhone, então trazer a LG Display como um fornecedor secundário pode ser uma forma da Apple ter uma segurança caso surjam problemas no futuro.
Os preços dos painéis para o iPhone SE 4 estão dizendo que são bem mais baixos do que os fornecedores cobram pelos displays OLED usados no iPhone 15, já que os painéis do SE vão usar peças antigas idênticas às usadas no iPhone 13 e iPhone 14, então os fornecedores não precisarão fazer novos investimentos em P&D. Acredita-se que os fabricantes de displays estejam concorrendo para fornecer os painéis desde pelo menos agosto passado. A produção em massa do aparelho deve começar em outubro deste ano, com o iPhone SE 4 esperado para chegar na primavera de 2025.