Recentemente, os AirPods Pro 2 receberam novos recursos importantes como aparelho auditivo, teste auditivo e proteção auditiva. Mas, para muitos usuários, a última atualização do iOS da Apple pode ser ainda mais transformadora, graças a uma importante atualização do Apple Intelligence. Veja como o iOS 18.2 torna os AirPods mais poderosos do que nunca.
ChatGPT via Siri é um divisor de águas
O Apple Intelligence foi lançado no iOS 18.1, mas alguns de seus novos recursos mais esperados acabaram de chegar no iOS 18.2.
Um desses recursos é a integração do ChatGPT com a Siri.
Tenho usado o novo recurso de IA na versão beta há meses e acho que ele tem um grande potencial para os usuários, especialmente quando usam AirPods.
Quando a Apple fez a primeira demonstração da integração com o ChatGPT, parecia que você só poderia usar a inteligência da OpenAI para determinadas solicitações. De acordo com a Apple, a Siri seria melhor para o conhecimento pessoal relacionado a você, enquanto o ChatGPT poderia ajudar com perguntas de “conhecimento mundial”.
Mas uma das muitas informações que aprendemos quando a primeira versão beta do iOS 18.2 foi lançada é que o ChatGPT pode ser seu assistente para qualquer solicitação da Siri.
O iOS 18.2 permite que você diga ‘Ask ChatGPT’ no início de sua solicitação da Siri para que ela seja imediatamente enviada ao ChatGPT.
Isso pode tornar sua experiência com os AirPods muito parecida com o filme Her, estrelado por Joaquin Phoenix e Scarlett Johansson.
Como funciona a experiência dos AirPods do iOS 18.2 com o ChatGPT
Quando seus AirPods estão conectados a um iPhone ou iPad compatível com iOS 18.2 ou iPadOS 18.2, você pode invocar a Siri da mesma forma de sempre.
Nos iPhones modernos, isso significa apenas dizer a única palavra, “Siri”.
Em seguida, você pode dizer: ‘ask ChatGPT…’
Esse fluxo é bastante simplificado. Mas o que fica realmente bom são as solicitações de acompanhamento.
Depois que o ChatGPT responde à sua consulta, a Siri fica ouvindo por um tempo para ver se há alguma solicitação de acompanhamento. Não há necessidade de dizer “Siri, pergunte ao ChatGPT” novamente.
Em vez disso, você pode simplesmente fazer uma pergunta de acompanhamento ou uma segunda solicitação não relacionada, e a Siri saberá que você deseja continuar interagindo com o ChatGPT.
Se você tiver uma conta ChatGPT Plus, poderá até mesmo interagir com o modo de voz avançado do ChatGPT para uma conversa mais realista.
AirPods com ChatGPT parece o futuroNenhuma das interações do ChatGPT por meio da Siri e do Apple Intelligence requer AirPods. Você pode fazer tudo isso no seu iPhone, iPad ou Mac – em muitos casos, até mesmo com outro par de fones de ouvido.
Mas fazer tudo isso com os AirPods parece ser o futuro. E é mais um motivo para manter os AirPods em seus ouvidos sempre que possível.