Três coisas que você pode esperar da próxima geração do modelo básico do iPad da Apple

A Apple não atualizou seu iPad mais barato este ano (e também no ano passado), deixando-o com o chipset A14 de mais de quatro anos. Eles baixaram o preço no início deste ano, de US$ 449 para US$ 349, mas devemos finalmente ver uma atualização real na próxima primavera. Veja o que esperar.

Apple Intelligence

A próxima geração do iPad de nível básico provavelmente terá suporte para o Apple Intelligence, embora não esteja claro qual chipset será usado. É provável que seja o chip A18, dado o fato de que o processo de 3nm da primeira geração é caro. É provável que a Apple só esteja usando o chip A17 Pro no novo iPad mini porque havia chips em estoque, que sobraram do processo de fabricação do iPhone 15 Pro.

Isso significa que você poderá aproveitar recursos como resumos de notificações, Image Playground, Genmoji, o novo Siri, ChatGPT e muito mais no novo iPad. Se for lançado na próxima primavera, a Apple deverá ter lançado todos os recursos do Apple Intelligence até lá.

Image Tools Apple Intelligence iOS 18.2

Conectividade aprimorada

O iPad 11 provavelmente terá suporte para padrões de conectividade mais recentes, incluindo Wi-Fi 6E (ou Wi-Fi 7) e Bluetooth 5.3. Isso seria um avanço em relação ao Wi-Fi 6 e ao Bluetooth 5.2 no atual iPad de nível básico, permitindo menor latência e assim por diante.

Também poderemos ver a estreia dos primeiros modems 5G da Apple nas versões de celular do iPad 11, de acordo com a Bloomberg:

O primeiro modem também aparecerá em iPads de baixo custo no próximo ano, com a atualização de 2026 chegando às versões Pro do iPhone e do iPad.

Novo Magic Keyboard

A Apple também está trabalhando em um novo Magic Keyboard de baixo custo para iPads, que o iPad 11 possivelmente suportará. Esse seria um design de teclado mais tradicional, em vez do estilo folio que o iPad 10 ostenta atualmente.Data de lançamento

De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple está de fato planejando lançar o iPad 11 na próxima primavera, junto com o iPhone SE, iPad Air e outros:

Ele terá praticamente o mesmo design da versão atual de 2022, mas receberá um aumento de velocidade. Esse modelo está programado para ser lançado na mesma época que o novo iPhone SE e o iPad Air, na primavera.

Supondo que nada mude, isso significa que o iPad mais barato da Apple terá 2,5 anos de idade quando finalmente for atualizado.

Compartilhe esta notícia

Categorias

Mac

iOS

Últimas Notícias

Notícias relacionadas