Apple facilitará reparo de iPhones com peças usadas e originais

Em uma vitória antecipada para o Dia da Terra, a Apple anunciou que vai flexibilizar suas políticas de reparo para permitir o uso de peças genuínas usadas. Essa mudança, que será aplicada a iPhones selecionados, entrará em vigor neste outono.

John Ternus, vice-presidente sênior de Engenharia de Hardware da Apple e potencial futuro CEO, destacou o impacto ambiental dessa alteração:

“Na Apple, estamos sempre buscando novas maneiras de oferecer a melhor experiência possível aos nossos clientes, reduzindo o impacto no planeta. Uma parte essencial disso é criar produtos que durem mais”, afirmou John Ternus, vice-presidente sênior de Engenharia de Hardware.

Nos últimos dois anos, equipes da Apple têm inovado no design e na fabricação dos produtos para oferecer reparos com peças usadas da Apple, sem comprometer a segurança, privacidade ou integridade dos usuários. Com essa expansão do programa de reparo, a Apple está empolgada em oferecer ainda mais opções e conveniência aos seus clientes, ao mesmo tempo que ajuda a prolongar a vida útil dos produtos e suas peças.

Política de Reparo Inclui Sensores Biométricos

A Apple explica que a mudança na política de reparo também abrange sensores biométricos. Equipes da Apple vêm trabalhando nos últimos dois anos para permitir a reutilização de componentes como sensores biométricos usados no Face ID ou Touch ID. A partir deste outono, a calibração de peças genuínas da Apple, sejam elas novas ou usadas, ocorrerá diretamente no dispositivo após a instalação. Além disso, futuros lançamentos de iPhones oferecerão suporte para sensores biométricos usados.

Alteração no Processo de Pedido de Peças

Outra novidade é que a Apple está mudando a exigência de fornecer o número de série do dispositivo ao solicitar peças:

Para simplificar o processo de reparo, clientes e prestadores de serviço não precisarão mais informar o número de série do dispositivo ao encomendar peças na Self Service Repair Store para reparos que não envolvam a substituição da placa lógica.

Bloqueio de Ativação para Combater o Roubo de Peças

Por fim, há uma novidade no recurso de Bloqueio de Ativação para garantir que iPhones roubados não sejam vendidos em partes:

A Apple vai estender seu recurso popular de Bloqueio de Ativação para peças de iPhones, a fim de desencorajar o desmonte de iPhones roubados. Essa medida, solicitada por clientes e autoridades, foi projetada para limitar o roubo de iPhones ao bloquear a reativação de um dispositivo perdido ou roubado. Se um dispositivo em reparo detectar que uma peça foi obtida de outro dispositivo com Bloqueio de Ativação ou Modo Perdido ativado, as capacidades de calibração dessa peça serão restringidas.

Você pode ler o anúncio completo no site da Apple aqui. Nós o atualizaremos à medida que as alterações anunciadas forem lançadas ainda este ano.

Compartilhe esta notícia

Categorias

Mac

iOS

Últimas Notícias

Notícias relacionadas